27.3 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Pelo segundo ano consecutivo, Barueri conquista 1º lugar no Ranking de Competitividade e Sustentabilidade dos Municípios

Publicidade • Anuncie Aqui

Estudo analisa 411 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes em três dimensões e 13 pilares

Barueri conquistou o 1º lugar no Ranking de Competitividade e Sustentabilidade dos Municípios, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), que foi divulgado nesta segunda-feira (22). É a segunda vez que o município angaria essa posição, sendo que em 2º lugar ficou São Caetano do Sul (SP) e, em 3º, Florianópolis (SC).

O Ranking de Competitividade dos Municípios analisa 411 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes em três dimensões – Instituições, Sociedade e Economia – e 13 pilares, entre eles, Sustentabilidade Fiscal, Funcionamento da Máquina Pública, Meio Ambiente, Acesso à Saúde, Qualidade da Saúde e Acesso à Educação.

Segundo o levantamento, a primeira colocação do município barueriense se deve ao seu grande destaque e melhora relativa na dimensão economia, ficando em 1º lugar, em conjunto ao ganho de 22 posições na dimensão institucional e ao ganho de 7 posições na dimensão sociedade.

“Pela segunda vez consecutiva, Barueri é a cidade mais competitiva do Brasil. Estamos felizes em iniciar a semana com esse indicador positivo, especialmente por saber que a lista do Centro de Liderança Pública (CLP) avalia 411 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes, onde vivem mais da metade da população do País. Essa notícia nos motiva ainda mais a gerar oportunidades e criar programas para nossa gente”, disse o prefeito Rubens Furlan.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também