22 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

No Procon, empresas de telefonia lideram reclamações

Publicidade • Anuncie Aqui

As empresas que oferecem serviço de telefonia lideram o número de reclamações no Procon em Barueri. A informação é do ranking de atendimento do Procon-SP. O Grupo Claro/Net/Embratel (América Móvil) é quem está em primeiro nesta lista, com 363 atendimentos, seguido pelo Grupo Tim, com 358 chamados, e o Grupo Vivo/Telefônica, com 304. As informações são referentes ao acumulado do ano de 2019 e foram atualizadas no dia 25.

Só nos últimos dois meses, as empresas citadas acima receberam 90, 65 e 48 reclamações de consumidores, respectivamente. O órgão ranqueia as 50 empresas com maior número de atendimentos.

As reclamações mais comuns nas três empresas são as de cobrança indevida ou abusiva, rescisão ou alteração contratual unilateral, consulta e desistência sobre serviços e ainda demora, retenção ou não envio do comprovante no cancelamento. Aparece também os casos de não cumprimento da oferta/contrato.

Em relação ao índice de solução, a Claro teve uma porcentagem 89,01%, o Grupo Tim de 76,04%, e a Vivo 89,26% no acumulado do ano.

Reclamações

O consumidor que se sentir lesado com as empresas de telefonia ou qualquer outra companhia de fornecimento de serviços deve procurar o Procon-SP ou os municipais. Em Barueri, ele fica dentro do Ganha Tempo (Av. Henriqueta Mendes Guerra 550).

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também