Empresas com iniciativas para mulheres ganharão selo em Barueri

Secretaria da Mulher é o órgão responsável pelo programa (Foto: Michela Brígida/Jornal de Barueri)

Empresas e instituições de Barueri que desenvolverem iniciativas que fortaleçam o empoderamento feminino ou que capacitem e empreguem mulheres em situação de vulnerabilidade social poderão ser reconhecidas pela administração municipal. A prefeitura sancionou, no dia 8 de maio, um projeto que dispõe a criação do “Selo Social Empresa Amiga da Mulher”.

De acordo com a Giani Cristina de Souza, responsável pela Secretaria da Mulher, o selo é uma condecoração às empresas que cumprirem os dispositivos do decreto e visa promover a responsabilidade social e engajar colaborares. “O certificado será concedido pelo poder executivo, por intermédio da Secretaria da Mulher”, contou.

Ainda segundo a secretaria, a contrapartida dada às empresa será o valor agregado à imagem das instituições, onde por meio da comunicação visual, o consumidor também identificará o engajamento social do espaço. “ A iniciativa motiva os colaboradores e, consequentemente, o público final”, explicou Giani.

Os interessados na obtenção do selo deverão solicitar junto a pasta responsável a adesão ao programa. Na ocasião, serão solicitados projetos, programas ou ações em prol da igualdade de gênero.