Município estuda aumentar número de vagas para castração

0
385
Atualmente, são 2.100 vagas por ano para animais de tutores e 1.200 para pets errantes resgatados. (Foto: Karina Borges/Secom Barueri)

Barueri estuda aumentar o número de vagas para a castração gratuita de cães e gatos de moradores da cidade por conta da alta procura.

Segundo Ivan Vanderley Silva, diretor de Biodiversidade da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), atualmente, são oferecidas 2.100 vagas por ano para animais de tutores e 1.200 para pets errantes resgatados pelo CEPAD, protetoras e acumuladores.

“Temos, em andamento, um processo de licitação com previsão de 4.800 vagas por ano, mais 1.200 para animais errantes resgatados pelo CEPAD, protetoras e acumuladores. Em relação aos serviços veterinários, atendemos de 120 a 150 animais por mês. A tendência é aumentar para 300 atendimentos gerais, 100 especializados e 25 cirurgias”, explicou.

Adota Delivery

O Sema criou o projeto Adota Delivery para adoção de cães e gatos pelas redes sociais do Cepad I. O interessado deve ver os animais disponíveis pelo Instagram (@cepad_). Após a escolha, o munícipe passa por uma entrevista e, se aprovado, será feita a entrega do pet na casa do novo tutor, que é limitada a um raio de 30 quilômetros. Caso ultrapasse, o cidadão deve retirar o animal no Cepad.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.