Moradora de Barueri se destaca por sua confeitaria regada de memória afetiva

0
454
Juliana estudou na Escola de Gastronomia da Cândido Mendes, em Niterói. (Foto: Divulgação)

Juliana Wilken, que conta com um ateliê na cidade, faz doces, bolos e até kits sazonais que despertam sentimentos

Quem nunca experimentou algo e associou aquele sabor a uma lembrança gostosa da vida? Assim são os doces feitos pela chef confeiteira e moradora de Barueri Juliana Wilken. Segundo ela, sua confeitaria é regada de memória afetiva. 

“Meu objetivo é trazer aquela sensação de abraço, acolhimento e afeto. Deixar o dia de alguém mais doce, mais leve, é muito importante”, destacou a chef. 

Juliana, que estudou na Escola de Gastronomia da Cândido Mendes, em Niterói, hoje prepara em seu ateliê doces, bolos e até kits sazonais. 

Para essa época do ano, ela criou o kit festa junina, com diferentes docinhos típicos, como arroz doce, canjica, cocada cremosa, bolo de fubá, pipoca gourmet, amendoim e curau. 

“Como não podemos ter eventos ainda, nosso objetivo é levar essa festa para a casa da pessoa, com todos os sabores e sensações”, explicou. 

Ainda segundo a chef, preparar um doce vai muito além de uma simples receita. “Sabe aquele doce que fica guardado na memória pra sempre? Esse é o melhor retorno que eu posso ter do meu cliente, quando ele me diz que teve essa sensação. É gratificante fazer parte desse momento”, apontou. 

Início da carreira 

Desde os 14 anos, Juliana já fazia bolos em casa. Era ela também a responsável por fazer as rabanadas para as ceias de Natal em família. Mas o que parecia apenas um hobby na infância, tornou -se profissão. 

“Cursei psicologia, mas quando tive minhas filhas comecei a preparar os doces para as festinhas delas. Profissionalmente comecei com bolos no pote. Tive um retorno positivo com relação aos sabores, gosto de harmonizar e sair um pouco do tradicional. Nesse momento, os clientes começaram a me pedir os bolos confeitados, com os mesmos recheios”, explicou. 

Foi após buscar uma especialização que a moradora de Barueri se apaixonou de vez pela carreira. Hoje, além dos produtos que vende, ela ainda dá aulas. “Como ministro aulas, ver a evolução e vitórias dos alunos é muito gratificante”, disse. 

Para adquirir um kit junino, encomendar doces ou conhecer mais o trabalho de Juliana, é só acessar o Instagram (@juwilkenpatisserie).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.