22.1 C
Tamboré
terça-feira, 23 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri recebe selo ambiental por políticas sustentáveis

Publicidade • Anuncie Aqui

O município de Barueri recebeu do Ministério do Meio Ambiente, do Governo Federal, a certificação ambiental denominada Selo A3P. Esse programa tem a função de estimular o desenvolvimento de práticas sustentáveis em diversos níveis da administração pública e é composto por cinco eixos. São eles: uso racional dos recursos naturais e bens públicos, gestão adequada dos resíduos gerados, qualidade de vida no ambiente de trabalho, sensibilização e capacitação dos servidores e licitações sustentáveis.

A Prefeitura informou que o objetivo é reduzir o consumo de recursos naturais, como energia elétrica e água diminuindo consideravelmente o uso de itens como copos descartáveis e papel. Para isso, em novembro de 2021 cerca de 80 servidores foram capacitados para tornarem-se multiplicadores na orientação do uso racional desse tipo de item em todos os órgãos da municipalidade.

Ao final de 2022, as informações obtidas durante todo o ano, serão comparadas a 2021 e analisadas pela esfera federal para que essa certificação seja conquistada novamente.

Participação no Programa 

“Barueri já adere ao programa desde setembro de 2019, pois acredita que essas ações dentro e fora da administração pública são primordiais para a redução do impacto ambiental, além de gerarem economia aos cofres públicos”, ressaltou a administração pública.

Temp
Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também