21.8 C
Tamboré
sexta-feira, 29 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri adere à Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Publicidade • Anuncie Aqui

A ideia é articular ações para cumprir as metas propostas pelo 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do órgão

Barueri lançou, nesta quinta-feira (23), o Programa Municipal de Implementação da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). A ideia é articular ações para cumprir as metas propostas pelo 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Durante o evento, foi assinado o Acordo de Cooperação 03/2021, realizado pela Prefeitura com o Instituto Artesano. 

A adoção da Agenda 2030 em Barueri foi formalizada com a Lei Municipal 2.603, de 24 de abril de 2018, de autoria do vereador Reinaldo Campos, em que também foi autorizada a criação de uma Comissão Municipal para o Desenvolvimento Sustentável, que dará suporte ao programa. 

Na cerimônia, o prefeito Rubens Furlan afirmou que grande parte dos ODS já foram cumpridos no município. “Eu tenho o compromisso de promover o bem-estar social, eu vejo essas ODS aqui, a maioria nós cumprimos, e vamos continuar perseguindo isso. Essa é uma missão minha, dos meus secretários, dos vereadores, de todos os funcionários que se dedicam à causa pública. Somos todos nós”, destacou Furlan. 

Já o vice-prefeito Roberto Piteri citou o projeto Horta da Gente como uma das ações que cumpre os objetivos da ONU. “Uma das ações sociais é a Horta da Gente, executada pelos bolsistas do programa Renascer. Eles plantam legumes para doar para as famílias mais vulneráveis. Em troca, elas entregam materiais recicláveis para a Cooperyara fechando um ciclo funcional e sustentável”, apontou Piteri.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são um apelo global que visam acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. 

Foram estabelecidos 17 objetivos, entre eles, educação de qualidade, água potável e saneamento e consumo e produção responsáveis

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também