Gilberto Gil é destaque em live junina neste domingo (27)

0
311
Gil irá cantar música sobre distanciamento social (Foto: Cris Almeida)

“São João Sinfônico” terá transmissão ao vivo no YouTube

Neste domingo (27), os músicos Gilberto Gil, Geraldo Azevedo, Mariana Aydar, Bule-Bule, João Cavalcanti e Marcelo Caldi protagonizam a live “São João Sinfônico”. O show virtual, que terá início às 11h, através do canal do YouTube do Teatro Castro Alves (https://bit.ly/3qlQ8SW), traz repertório que celebra grandes compositores nordestinos como Luiz Gonzaga (1912-1989), Sivuca (1930-2006) e Dominguinhos (1941-2013). 

Na live, os integrantes da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) interpretam as músicas “Sabiá”, com participação especial de Geraldo Azevedo, “Asa Branca” e “Noites Brasileiras” – esta última cantada por João Cavalcanti. 

 O músico, repentista e escritor Bule-Bule marca presença no concerto junino recitando o cordel de sua autoria “O Brasil ainda chora a morte de Gonzagão”, e cantando “O sertão melhorou tanto que nem parece sertão” e “Coco pra São João”.

O programa ainda conta com uma paródia da música “Esperando na Janela”, feita por Edu Krieger especialmente para o vídeo-conserto, e cantada pelo mestre Gilberto Gil. A letra aborda os tempos de isolamento e distanciamento social. 

Cultura

De acordo com os organizadores, a ação visa despertar uma memória afetiva dos festejos juninos, que vai da música, como o forró, o baião e o xote, passando pelo colorido das bandeirolas e as comidas de milho. “Celebrar o São João é celebrar os tantos ritmos nordestinos com seus compositores consagrados”, aponta as redes sociais do evento. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.