Estado de SP fará Dia D para aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19

0
327
Ação acontece no próximo sábado (6). (Foto: Governo de São Paulo)

Neste sábado (05/06), o governo de São Paulo irá promover um Dia D para a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 que está atrasada. A iniciativa, em parceria com municípios, visa vacinar mais de 500 mil pessoas que não completaram o seu esquema vacinal.

Deverão ser vacinadas as pessoas que estão com mais de 28 dias atrasados com relação a doses da Vacina do Butantan e mais de 12 semanas do imunizante da Fiocruz/Astrazeneca.

Na região, Barueri deve anunciar o horário e os locais de vacinação ao longo da semana. 

“É fundamental que as pessoas busquem os postos de vacinação para tomar a segunda dose. Esta será uma grande mobilização com todos os municípios para buscar as pessoas que ultrapassaram o prazo de tomar a dose dois da vacina. A pessoa só estará totalmente protegida após as duas doses dos imunizantes”, afirma a Coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

Segunda dose atrasada

Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde desta quinta-feira (28), aponta que 501.693 pessoas que já receberam a primeira dose dos imunizantes estão com a segunda dose atrasada. O total inclui 212.403 pessoas que não tomaram a vacina da Fiocruz/Astrazeneca e outros 289.290 referentes à vacina do Butantan (Coronavac).

Do total de pessoas que não tomaram as doses da Fiocruz/Astrazeneca, 80% são idosos de 80 a 89 anos de idade. O restante do público são profissionais de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.