FPF divulga tabela do Paulistão 2023; Oeste FC estreia no dia 15 de janeiro

Jogo-treino do Rubrão
Equipe do Oeste fez jogo-treino contra o Primavera nesta quinta-feira (23) (Foto: Ronaldo Barreto/Oeste FC)


A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta sexta-feira (23) a tabela desmembrada do Campeonato Kia Paulista A2. O torneio tem início no dia 14 de janeiro e o Oeste FC estreia já no dia seguinte, 15, diante do Monte Azul.

O Paulista A2 terá as 16 equipes se enfrentando em turno único na primeira fase com os oito melhores avançando às quartas de final, que será disputada em mata-mata. A decisão está prevista para o dia 8 de abril. Campeão e vice garantem acesso à elite estadual em 2024.

A competição terá transmissões da TV Cultura, TNT, Paulistão Play e YouTube e terá o naming right da Kia, multinacional sul-coreana.


Jogo-Treino
Nos últimos dias, os jogadores rubro-negros trabalharam pesado visando a competição. Na sexta-feira (23), a equipe realizou o último treino antes da parada de Natal. No dia anterior, o atletas participaram de um jogo-treino com o Primavera, no CT Vila Porto.

Com placar de 1×1, o clima já foi de Paulistão e, o destaque ficou para o gol de Motta, que após, assistência de Portugal, deu a vitória do primeiro tempo para o Rubrão.

Após as mexidas nos dois times, a equipe de Indaiatuba chegou ao empate. Este foi o primeiro jogo-treino do Rubrão contra um adversário que vai disputar o Paulistão A2 Kia 2023.