30.8 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Água Santa surpreende o Palmeiras e vence por 2 x1 na 1ª final do Paulista

Publicidade • Anuncie Aqui

O Água Santa superou o Palmeiras por 2 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista 2023, na tarde deste domingo (2), na Arena Barueri.

Do lado do Netuno, Bruno Mezenga marcou duas vezes e Endrick diminuiu para o Verdão, que até dominou no início do jogo, mas o time de Diadema não se intimidou e cresceu na partida criando mais chances que a equipe de Abel Ferreira e manteve o ritmo da partida até o fim, conquistando a primeira vitória no duelo.

No próximo domingo (9), será decidido quem vai colocar a mão no título do Paulista, a depender do jogo de volta da final, que ocorre no Allianz Parque, às 16h. O time de Diadema depende só de um empate para conquistar o título inédito, enquanto o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença. A vitória alviverde por um gol leva a decisão para os pênaltis.

Predestinado
“O sonho da gente é muito grande. Até de sermos campeões paulistas”. Em outubro de 2015, o comerciante Licanor Vieira, proprietário de um bar na Rua dos Manacás, em Diadema, deu esta declaração à TV Brasil em uma reportagem sobre o Esporte Clube Água Santa.

A equipe fundada em 1981 por migrantes nortistas, nordestinos e mineiros, para competir no futebol de várzea da cidade e que disputou seu primeiro torneio profissional somente em 2013, tinha acabado de garantir um lugar na elite do Campeonato Paulista após subir, de forma consecutiva (e inédita), as três divisões de acesso do Estadual mais antigo do país.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também