Preparação para a Copa da Rússia ainda é tímida em Barueri

Moradores da Rua Liberdade se juntaram para decorar e pintar a via (Foto: Tom Vieira Freitas/Jornal de Barueri)

A apenas sete dias da estreia do Brasil na Copa da Rússia, que será no próximo domingo (17), às 15h, contra a seleção da Suíça, Barueri não demonstra empolgação em relação ao campeonato. Após enquete feita pelo Jornal de Barueri no Facebook, seguidores se mostraram mais preocupados com o atual cenário político-econômico do país do que com o maior evento de futebol do mundo.

Nos bairros, a reportagem não encontrou vias pintadas nem bandeirolas, com poucas exceções, como as Ruas Minas Gerais e Liberdade, na Vila Boa Vista. Nesses locais, bandeirinhas coloridas decoram de canto a canto a via e o asfalto ganhou contornos especiais com ilustrações da bandeira brasileira e do símbolo da copa da Rússia.
O comércio da região, até o momento, também parece não estar muito entusiasmado. Não há muitas lojas vendendo camisetas ou bandeiras da seleção, assim como buzina e vuvuzelas, que antes já eram febre no último mundial.

Eletroeletrônicos
Nem mesmo o setor de eletroeletrônicos, que historicamente é o mais beneficiado no período, tem demonstrado otimismo com as vendas. Mas, de acordo com a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos, a expectativa é que a Copa resulte na venda de 12,5 milhões de aparelhos de TV. em 2018.De acordo com a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), a expectativa é que a Copa resulte na venda de 12,5 milhões de aparelhos de TV em 2018.