Palmeiras atropela o Corinthians na Arena Barueri e leva a primeira do Brasileirão

Palmeiras x Corinthians Arena Barueri
Palmeiras marcou 3 contra o Corinthians (César Greco/Palmeiras)

Neste sábado (23), a Arena Barueri foi palco do clássico Palmeiras x Corinthians pela disputa do Campeonato Brasileiro. O alviverde ‘atropelou’ o rival e dominou o placar por 3×0. Mais de 23,9 mil torcedores acompanharam a partida.

Mesmo quando estava com três gols de vantagem, o Palmeiras não tirou ‘o pé do acelerador’ e permaneceu no ataque, impedindo que o rival pressionasse. Vítor Pereira já havia conseguido melhorar a equipe alvinegra, mas está evidente que o trabalho ainda é longo e o time está em formação.

O Palmeiras conseguiu dois gols muito semelhantes no primeiro tempo, pelo alto, em um intervalo de cinco minutos. Raphael Veiga cobrou os escanteios para Gómez e Rony marcarem de cabeça, aos 13 e aos 18 minutos.

Zé Rafael mandou um potente chute na trave e Rony foi às redes de novo, mas estava impedido. Não fez falta. Minutos depois, Dudu resolveu. O camisa 7 fez bonita jogada individual até acertar com a canhota o canto de Matheus Donelli e fechar o placar.

Com o primeiro triunfo no Brasileirão, o Palmeiras chega aos cinco pontos e sobe na tabela. O Corinthians permanece com seis, ainda entre os líderes.