24.3 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Home Esporte Oeste e Fortaleza se enfrentam neste sábado (23), no Ceará

Oeste e Fortaleza se enfrentam neste sábado (23), no Ceará

0
Oeste e Fortaleza se enfrentam neste sábado (23), no Ceará
Rubrão joga contra o líder do Campeonato fora de casa, no Castelão (Foto: Jefersson Vieira/Oeste F.C)

O Oeste entra em campo neste sábado (23) para enfrentar o Fortaleza, fora de casa, no Castelão. A partida acontece por volta das 19h e é válida pela 12ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro.

Até agora, o Rubrão conquistou apenas duas vitórias na competição, em 12 jogos disputados. Apesar da má fase, o volante barueriense Lídio está confiante de que as coisas melhorem nas próximas partidas e garante que a fase não está mexendo com o psicológico do time. “Estamos tranquilos. Tudo tem sua hora e tenho certeza de que seguindo firme com nosso trabalho, a vitória vai aparecer. Estamos fazendo bons jogos, mas pecando em alguns detalhes. É hora de acreditar até o fim que podemos. Temos de ter fé em Deus que nosso esforço será recompensado. Juntos somos mais fortes”, disse.

Porém, a próxima batalha do Oeste na Série B tende a ser a mais difícil. O time vai ao Ceará enfrentar o líder da competição. Para Lídio, diante do Fortaleza, a equipe de Barueri pode mostrar sua força no torneio. “Será um jogo ainda mais complicado. O time dos caras está embalado, lidera a série B, mas temos total confiança no nosso elenco de que podemos ir lá e buscar os três pontos” explica.

Último embate
No último jogo, disputado no sábado (16) contra o Criciúma, o Rubrão empatou em 2 a 2 na Arena Barueri. Os gols da equipe foram marcados por Mazinho, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Carlinhos, aos 17 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Oeste foi a 12 pontos, ocupando o 15º lugar do campeonato, muito longe da zona de classificação para a série A.