Oeste Barueri bate o Audax Osasco por 3 a 1 e avança na Série A2

Oeste Barueri vence no Paulistão
Com a derrota de 3x0 para o Oeste, Audax foi rebaixado à Serie A3 de 2023 (Foto: Divulgação Audax Osasco)

Com uma campanha consistente ao longo da Série A2 do Campeonato Paulista, o Oeste venceu o Audax por 3 a 1, neste sábado (19), na Arena Barueri, na última rodada da primeira fase do torneio. Com a vitória, o Rubrão garantiu a 2ª melhor campanha desta fase e alcançou 30 pontos. Ao todo foram oito vitórias, seis empates e uma derrota.

Sorte igual não teve o Audax, que após sucessivos erros ao longo da primeira fase, foi rebaixado à Serie A3 de 2023, com uma campanha que somou 11 pontos e a penúltima colocação do torneio.

Na página do time, no Facebook, a equipe pediu desculpas. “Aos torcedores e parceiros, pedimos desculpas pelo desempenho da equipe na Série A2 do Campeonato Paulista. Que os nossos erros sirvam de aprendizado para que possamos ter um clube ainda mais forte, representando com muito orgulho nossos fãs e a nossa cidade. Voltaremos mais fortes”, disseram.

Oeste enfrentará Linense
Ciente que o resultado desfavorável poderia custar o rebaixamento, o Audax saiu na frente e marcou o 1º gol  aos 28 minutos: Kleiton Domingues fez bom aproveitamento de cruzamento na área para abrir o placar. Mas, cinco minutos depois, a oportunidade de bola cruzada surgiu para o Rubrão e Raphael Luz não perdoou e empatou aos 33 minutos.

Aos 43 minutos, Raphael Luz voltou a balançar a rede do adversário, e virou o jogo. Abatidos, os jogadores do Audax voltaram para o segundo tempo criando pouquíssimas oportunidades de gol. Aos 38 minutos, Thiago Nunes aproveitou cruzamento para sacramentar a vitória do Rubrão.

Pelas quartas de final, o Oeste vai enfrentar o Linense, em jogos de ida e volta, com final na Arena Barueri.