23.1 C
Tamboré
sexta-feira, 19 abril 2024
Home Esporte Na estreia da Superliga, Hinode Barueri é superado por Osasco

Na estreia da Superliga, Hinode Barueri é superado por Osasco

0
Na estreia da Superliga, Hinode Barueri é superado por Osasco
Equipe foi superada em casa (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)

Em mais um clássico entre as finalistas do Campeonato Paulista, o Vôlei Nestlé Osasco levou a melhor sobre o Hinode Barueri, na estreia da Superliga Feminina 2017/2018. As osasquenses fizeram 3 sets a 1, parciais de 25/17, 23/25, 25/20 e 25/17, em 1h48min, na noite desta terça-feira (17), no ginásio José Correa, em Barueri.

O confronto também marcou a estreia da bicampeã olímpica Jaqueline, novo reforço do time de José Roberto Guimarães.

No entanto, pesou no jogo a eficiência dos saques da equipe comandada por Spencer Lee. Foram 11 aces na partida que encaminharam a vitória mais tranquila do que na decisão, quando após perder por 3 a 2, o Vôlei Nestlé levou o título no Golden Set.

Ninkovic, Bia e Fabíola foram as sacadoras mais eficientes da noite, cada uma marcou três aces. Tandara também mostrou habilidade no fundamento e conseguiu dois pontos diretos no serviço. Ela terminou a partida como a maior pontuadora com 22 pontos.

O Vôlei Nestlé volta à quadra na sexta-feira (20), às 19h30, no José Liberatti, contra o Renata Valinhos/Country, às 19h30. No mesmo dia, as baruerienses terão outra pedreira pela frente: o atual campeão Rio de Janeiro.

“Quando vencemos o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista por 3 sets a 0, há uma semana, aqui em Barueri, o saque e o passe foram determinantes. Na segunda partida da decisão do Estadual, que foi duríssima, erramos 17 saques. Hoje (nesta terça) falhamos apenas cinco vezes nesse fundamento”, avaliou Spencer Lee.

“Perdemos muitas oportunidades de contra-ataques, saques e bloqueios, além do nosso passe, que deixou a desejar. Para o time que tem as passadoras que temos, foi um jogo abaixo do que podemos fazer. Mas vamos trabalhar para corrigir os erros e evoluir no torneio”, lamentou Zé Roberto Guimarães, após a partida.

O Vôlei Nestlé entrou em quadra com Fabíola (9), Lorenne (9), Bia (12), Ninkovic (12), Tandara (22), Bruna (11) e a líbero Tássia. Técnico Spencer Lee. Entraram: Paula (5) e Kika.

O Hinode Barueri entrou em quadra com Ana Cristina (2), Suelle (9), Erika (9), Edinara (19), Saraelen (14), Fê Isis (7) e a líbero Dani Terra. Técnico José Roberto Guimarães. Entraram Sara(1) e Jaqueline.