18.4 C
Tamboré
terça-feira, 23 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Morador de Barueri é líder em duas competições de motovelocidade

Publicidade • Anuncie Aqui

Gustavo Manso Alves, de 16 anos, está participando da Yamalube R3 Cup Talent e do campeonato SuperBike Brasil na categoria Sport 600cc Pro

O morador de Barueri e piloto de moto Gustavo Manso Alves, de 16 anos, é líder de duas competições que disputa atualmente: Yamalube R3 Cup Talent (300 cilindradas) e campeonato SuperBike Brasil na categoria Sport 600cc Pro. Neste último, a próxima prova será neste sábado (25) e domingo (26) em Goiânia. 

“Já na categoria Yamalube R3 Cup Talent (300 cilindradas) venci três corridas das seis que disputei até o momento. Agora em outubro, em Curvelo/MG, irei disputar mais uma etapa com 11 pontos de vantagem em relação ao 2º colocado da competição”, disse Gustavo. 

Sua jornada como atleta de motovelocidade começou há 5 anos, em 2017, quando participou de uma seletiva da Honda no autódromo de Interlagos, em São Paulo, e foi selecionado a participar da categoria Honda Jr Cup no mesmo ano. 

Desde então, Gustavo conquistou o 4° lugar no campeonato brasileiro em 2019 e 2020 e foi campeão paulista na categoria R3 pela competição Super Bike Brasil pela equipe Dezeró Racing no ano passado. 

“Para o futuro, quero ser campeão nos dois campeonatos, continuar trabalhando e treinando para quem sabe, em 2022, fazer uma estreia no campeonato Europeu, visando o mundial de MotoGP”, destacou. 

Paixão antiga 

Segundo Gustavo, o seu amor por moto sempre existiu. Aos 10 anos, ao invés de uma festa de aniversário, o jovem pediu que seu presente fosse uma mini moto, em que já vinha pesquisando onde e quanto custava para compra. “A influência em relação a isso vem de história contadas aos domingos pelo meu pai e meu tio que andam de moto aos finais de semanas. O que o motiva a continuar é o esporte em si e, também, a adrenalina que corre no sangue”, afirmou.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também