17.1 C
Tamboré
sábado, 20 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Com tumulto e invasão de torcedor no Campo da Arena Barueri, Palmeiras se classifica para a decisão da Copinha

Publicidade • Anuncie Aqui

O Palmeiras está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, após bater o São Paulo por 1 a 0 na noite deste sábado (22), na Arena Barueri. O tento da classificação foi marcado por Giovani. As Crias a Academia disputam o caneco com o Santos, na próxima terça-feira (25), às 10h, no Allianz Parque.

A conquista se deu em meio a um tumulto causado pela invasão de um torcedor no campo da Arena Barueri, nos acréscimos da partida. Torcedores do Tricolor invadiram o gramado e tentaram agredir jogadores do Verdão.

A situação ficou ainda pior quando um jogador do Palmeiras encontrou uma faca caída na grande área, onde ocorreu a confusão, e a entregou à arbitragem. Pedaços de cadeira também foram arremessados. A partida ficou paralisada por seis minutos e os jogadores palmeirenses chegaram a pedir o encerramento da partida, o que não ocorreu.

O torcedor apontado foi detido para averiguação no Juizado Especial Criminal, na Arena Barueri. Além dele, outros três invasores foram ouvidos pelo delegado Cesar Saad, da Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva, que concluiu que arma foi arremessada da arquibancada. Os invasores foram liberados.

“A gente não tem controle sobre este tipo de situação. Ficamos chateados, tentamos controlar os atletas e fazer o que deu para fazer”, disse o técnico do Palmeiras, Paulo Victor Gomes.

Nota de repúdio
A Federação Paulista também soltou uma nota em que diz repudiar veementemente as lamentáveis cenas de invasão de certos indivíduos, arremesso de objetos e o flagrante de uma faca no campo da semifinal da Copa São Paulo, entre São Paulo e Palmeiras, em Barueri. “A FPF cobrará das autoridades que os criminosos travestidos de torcedores que praticaram tais atos sejam punidos com o maior rigor da lei e permaneçam afastados dos estádios”.

Trajetória
Pela terceira vez na história, a base alviverde chega à final da Copinha – as decisões anteriores foram disputadas em 1970 e 2003. Nesta edição, o Verdão venceu sete partidas e empatou apenas uma, além de ter balançado as redes em 25 oportunidades e sofrido cinco gols.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também