27.3 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Campeonato de Jiu-Jítsu arrecada 6 toneladas de alimentos para a Estrela Guia

Publicidade • Anuncie Aqui


Terminou no domingo, dia 30 de abril, o maior campeonato de Jiu-Jítsu do mundo que foi realizado no Ginásio Poliesportivo José Corrêa em Barueri.

O evento contou com 5.750 atletas em diversas categorias que ao longo de uma semana lutaram por suas respectivas academias e pelas medalhas na competição nacional. Foram arrecadadas quase seis toneladas de alimentos que serão doados para o Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia.

O Secretário de Esportes da cidade, Tom Moíses, elogiou o torneio e pontuou alguns aspectos que extrapolam a medida dos tatames.

“Foram mais de 20 mil expectadores entre atletas, famílias e crianças. O evento causou o pleno aquecimento do comércio local como hotéis, padarias, postos de combustível, restaurantes, farmácias, táxis, Uber, lanchonetes entre outros. Além disso, milhares de pessoas ao redor do mundo conheceram um pouco mais de Barueri assistindo ao Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu ao vivo pela internet.”

Entre os destaques, dois nomes de peso no cenário mundial do BJJ, Leandro Lo, campeão nas categorias superpesado e absoluto e Talita Nogueira “Treta”, campeã na categoria superpesado. Com muita categoria e um jogo muito justo e passaram por suas lutas sem muitas dificuldades.

Para Leandro Lo é sempre muito importante disputar um grande campeonato: “Este foi um campeonato de alto nível técnico. Os atletas estavam muito bem preparados e isto é ótimo para a evolução do nosso esporte”, ressaltou o lutador da NS Brotherhood que também é a equipe de Talita.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também