20 C
Tamboré
sexta-feira, 29 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

44ª São Silveira acontece na manhã deste domingo, dia 15

Publicidade • Anuncie Aqui

Na manhã deste domingo (dia 15) acontece a 44ª edição da Corrida São Silveira. A prova de atletismo é a maior e mais tradicional da região oeste e atrai corredores amadores e profissionais de todo o Brasil e até do exterior.

A São Silveira, surgida de uma aposta entre dois funcionários do Depósito Manolo, no Jardim Silveira, tem servido como base de testes para que muitos atletas se aventurem na maior prova do pedestrianismo nacional: a quase centenária Corrida de São Silvestre.

Já passaram pela São Silveira atletas do quilate de Marilson Gomes dos Santos, Juliana Paula Gomes dos Santos (sua esposa) e Altobeli Santos da Silva. Na última edição os vencedores foram Wendel Jerônimo de Souza em 23min41seg e a barueriense Jenifer do Nascimento Silva (27min26seg).

O percurso atual é de 8 km e exige muito dos atletas. Professores de educação física recomendam que os atletas se preparem conhecendo o percurso no horário da realização da prova, se alimentem e se hidratem de acordo com os seus hábitos e usem roupas e tênis confortáveis.

Percurso
A largada da prova é na avenida Fernão Dias Paes Leme (entre as estações Jardim Belval e Jardim Silveira), segue em direção ao Terminal Barueri passando pelo quartel do Exército (Grupo Bandeirante) e Cemitério Municipal, entra na estrada Velha de Itapevi e retorna pela Avenida Exército Brasileiro.

Horários
A entrega dos chips aos inscritos é das 5h30 às 7h15 e é necessário apresentar documento de efetivação da inscrição e RG original. Às 7h25 largam os atletas com deficiência. A largada para os pelotões masculino e feminino é às 7h30; a seguir largam os caminhantes.

Clique aqui para conferir o percurso; e acesse aqui o regulamento.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também