18.4 C
Tamboré
quarta-feira, 24 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Com ponto de partida em Barueri, morador da cidade planeja ir até Recife pedalando

Publicidade • Anuncie Aqui

Josivan Farias, de 43 anos, começa sua jornada no dia 2 de janeiro de 2020 e pretende chegar a seu destino final em 12 dias

Dia 2 de janeiro de 2020. Essa foi a data escolhida para a início da jornada do morador de Barueri, Josivan Lima de Farias, 43 anos, até Recife, em Pernambuco. Mas com um detalhe: seu meio de transporte será uma bicicleta. “Tenho familiares que moram lá e vou visitá-los. Então, resolvi juntar esta vontade com outra, que é a de enfrentar este desafio de ir pedalando”, explicou Josivan ao Jornal de Barueri.

Não é a primeira vez que p atleta faz esta viagem. Josivan já fez isto três vezes, a primeira em 2008, a segunda em 2014 e a última este ano. “Já tenho todo o itinerário pronto. O primeiro dia terá como trecho Barueri-SP X Resende-RJ. Serão aproximadamente 300km. Durante a viagem passarei pela BR-393, BR-116, BR- 324 e BR-101 até chegar meu destino final”, disse.

Para esta jornada, Josivan já está se preparando e, segundo ele, a ideia é pedalar uma distância diária um pouco maior do que fez este ano. “Quero quebrar um recorde pessoal de dias na estrada. Em janeiro desse ano, quando fui pela terceira vez, a meta era chegar em 13 dias, mas cheguei em Recife 14 dias depois. Para 2020, a meta é percorrer esse trajeto em 12 dias”, destacou.

Amor pelo pedal

O amor por pedalar já existe desde criança em Josivan. Natural de Recife, ele lembra que pegava a bicicleta do irmão para rodar pelas ruas do bairro que morava. “Quando mais velho, chegava a alugar bikes só para ficar passeando. Depois eu comprei a primeira bicicleta pensando, inicialmente, apenas em ir para o trabalho, mas acabava nos dias de folga querendo pedalar ir cada vez mais longe”, contou.

Hoje, a paixão pelo esporte é tão grande, que após a viagem até Recife, o morador de Barueri já planeja outras. “Depois dessa jornada pretendo fazer outras mais curtas aqui pelo Estado e Região Metropolitana de São Paulo. Mas se der vontade de ir novamente para minha terra em outras férias, eu vou.  O ciclismo é o esporte que mais gosto de praticar”, finalizou.

Os leitores do JB podem acompanhar a aventura pelo Instagram de Josivan, @josivanlimadefarias

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também