21.8 C
Tamboré
sexta-feira, 29 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Com mais de 15 mil seguidores, morador de Alphaville se destaca ensinando a fazer pão na internet

Publicidade • Anuncie Aqui

Ensinar a fazer pão, além de outras receitas, sem complicação. Este é o principal conteúdo que Silvio Ferreira, morador de Alphaville, traz em seu perfil no Instagram “Meninos Comem Mais” (@meninoscomemmais). A página, que foi criada em 2015, nasceu com o incentivo de alguns amigos. 

“Muitos amigos que me acompanhavam no Facebook, onde eu postava algumas receitas. Eles me incentivaram a criar um perfil no Instagram. As receitas eu sempre publiquei, já a panificação surgiu um tempo depois, fazendo pães de liquidificador. A partir daí, fui estudar pães com fermento natural, que é a minha paixão. No fim de 2019, comecei a receber um grupo de pessoas para ensinar a fazer pão de longa fermentação comigo em casa”, explicou. 

Hoje, o perfil de Silvio no Instagram conta com mais de 15 mil seguidores. Ele revelou que fica muito feliz em saber que, de alguma forma, inspira tantas pessoas. 

“Nunca imaginei chegar nem 10 mil e hoje tenho mais de 15 mil seguidores. O Meninos surgiu com uma terapia e também se tornou um trabalho. Quero voltar com os grupos presenciais nas oficinas de pães e talvez lançar um curso on-line”, apontou. 

Paixão 

Segundo Silvio, o gosto por cozinhar e receber amigos em casa sempre existiu dentro dele. 

“Quando me mudei pra Alphaville e abri o meu estúdio de dança, reuni um grupo de amigos e acabávamos nos encontrando uma vez por mês em uma casa e cozinhávamos uns pros outros. E quando criei o Meninos comecei a estudar mais a culinária. Mas me lembro que desde pequeno, eu ficava ao lado da minha mãe e também da minha avó paterna enquanto elas cozinhavam”, destacou. 

E quando questionado sobre o que o motiva a continuar com esse projeto, o morador da cidade disse enfático: “Hoje olhando para trás e o tanto de pessoas que me escreve todo dia, o que me motiva é saber que consigo de alguma forma ajudar e inspirar elas com as minhas receitas e com as coisas que compartilho”

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também