25.8 C
Tamboré
quarta-feira, 24 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Professora cria e-book para incentivar vacinação contra a Covid

Publicidade • Anuncie Aqui

A moradora de Barueri e professora Mayara Rodrigues da Silva lançou recentemente o e-book “Quem tem medo de vacina? 2”, que tem como objetivo ajudar pedagogas a incentivarem as crianças a tomar a vacina contra a Covid-19 e não sentirem medo.

Segundo Mayara, que é moradora do Jardim Tupancy, mais de 600 professoras de diferentes regiões do país já baixaram o material.

“É uma narrativa pedagógica que responde para as crianças ‘o que é a vacina’, bem como ‘para que serve e porque devemos tomá-la’. Entendendo o significado da vacina, as crianças são incentivadas a superar seu medo e valorizar seu próprio corpinho. Muitas professoras me escrevem por e-mail para agradecer. Já recebi também depoimentos de pediatras, mamães e papais sobre o conteúdo”, explicou.

A professora, que atua na área há aproximadamente 12 anos, já criou outros e-books, entre eles, o “Brasil Criança”, obra que tem o intuito de causar uma profunda e ampla reflexão sobre o Brasil.

Narrativas pedagógicas

“Narrativas pedagógicas são a maneira que chamo meu tipo de gênero textual. São textos que ajudam professoras a abordarem temas complexos de forma lúdica e interdisciplinar. Dentro da história, as professoras conseguem extrair vários conteúdos e trabalhar os objetivos de aprendizagem, desde os conceituais, passando pelos atitudinais e até mesmo procedimentais”, apontou.

É possível ter acesso ao e-book “Quem tem medo de vacina? 2” e às outras obras gratuitamente em formato de vídeo animado no canal do Youtube “Além de Prô”. Conheça mais do trabalho de Mayara pelo Instagram (@alemdepro).

Outros projetos
Além dos e-books, durante a pandemia, Mayara fundou o movimento digital “Além de Prô”, em que a profissional acolhe professores multipotenciais.

“Eu incentivo e dou ferramentas para eles irem além em suas carreiras, salas de aula, projetos e negócios. Então, o que posso dizer é que pretendo continuar indo além. Ajudando professores por todos os lugares e, consequentemente, melhorando a qualidade da educação para nossas crianças”, destacou.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também