23.1 C
Tamboré
sexta-feira, 19 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Morador da região cria movimento para tornar Barueri ‘amiga da bicicleta’

Publicidade • Anuncie Aqui

Renato Afonso criou o site Barueri com Ciclovias, em que realiza postagens sobre a importância de criar uma melhor infraestrutura para bikes no município

Foi durante suas andanças diárias de bicicleta por Barueri que Renato Afonso, de 38 anos, resolveu fazer a diferença pelos ciclistas. Por isso, no ano passado, o morador da Aldeia de Barueri decidiu criar o movimento Barueri com Ciclovias, que tem o objetivo de trazer não apenas ciclovias para o município, mas também uma infraestrutura completa.

Para isso, foi criou um site (baruericomciclovias.com), em que são publicadas diferentes postagens alertando para a necessidade de ciclovias. “Nós que pedalamos rotineiramente pela cidade sentimos na pele todas as dificuldades e a falta de estrutura. Com isto, entendemos que havia uma oportunidade de chamar a atenção da população para a necessidade, não só de ciclovias, mas de uma política pública de micromobilidade urbana, o que envolve a criação de bicicletários e vestiários nos pontos de maior circulação de pessoal, como em estações de trem”, explicou Renato.

Segundo ele, em breve, serão feitos adesivos para carros, além de outdoors e cartazes para chamar atenção da população. “Também faremos ações nos parques, shoppings, estações e terminais de ônibus. Com a sensibilização das pessoas, faremos um abaixo-assinado e iremos até a prefeitura e Câmara para a criação de uma lei de micromobilidade urbana na cidade”, finalizou.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também