22.5 C
Tamboré
quarta-feira, 24 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Grupo Amor aos Animais promove ações para a doação de cães e gatos

Publicidade • Anuncie Aqui

Há 18 anos, Maria de P. Frias e Birgit v. Buettner ajudam e cuidam de cães e gatos que se encontram em situação vulnerável ou de abandono. À frente do grupo Amor aos Animais, sediado no bairro Aldeia da Serra, em Barueri, mais de sete mil pets receberam acolhimento e, posteriormente, foram adotados por famílias por meio da ONG, ao longo desse período.

Em entrevista ao Jornal de Barueri, as idealizadoras do projeto comentam que a iniciativa surgiu após elas verificarem a necessidade de respaldo que esses animais ansiavam. “ A ação foi tomada por conta própria, mas temos o apoio de amigos atuam como padrinhos e voluntários em eventos como Feiras de Adoção, Bazares, Rifas e arrecadando doações de ração”, disse Birgit.

Os animais que chegam até o grupo são, em suma, vítimas de abandono. “Há também casos de grandes ninhadas de cadelas, onde os moradores não puderam castrá-las antes de darem cria por motivos financeiros, dificuldade de transporte ou por falta de informação”, comenta.

Atualmente, o lar temporário abriga somente gatos e está com a capacidade máxima atingida, de 20 pets. Porém, além de oferecer acolhimento, o grupo também presta serviço à população de baixa renda, dando acompanhamento veterinário aos seus animais de estimação e realizando campanhas de castrações em de Barueri, mas também nas cidades de Jandira, Carapicuíba e Itapevi.

Adoção e apadrinhamento

Pessoas interessadas em adotar um pet devem acessar as redes sociais (“Amor aos Animais” no facebook e “poramoraosanimais” no Instagram) ou o site da ONG (www.amoraosanimais.net), onde são divulgados os animais que aguardam um lar. Após prévia entrevista com o adotante, é marcada uma visita no lar temporário para a finalização do processo de adoção.

Para aqueles que se sensibilizam com a causa, porém possuem algum impedimento para adotar, há outra maneira de prestar ajuda: o apadrinhamento. “O padrinho se responsabiliza em pagar a despesas mensais do animalzinho escolhido, para que nada lhe falte, enquanto espera por adoção”, explica Birgit.

 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também