25.2 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Com influência de Metalcore e Djent, Escória 13 lança novo EP

Publicidade • Anuncie Aqui

Apesar dos instrumentais marcantes e vocal agressivo, Banda gospel formada em Barueri tem composições inspiradas na fé cristã

Com influências ligadas ao Metalcore Progressivo e Djent, a banda Escória 13 lançou recentemente novo EP que não foge ao seu DNA com vocais agressivos e instrumentais marcantes, mas com letras voltadas para a fé cristã, que segundo o grupo, inspira seus integrantes. “Apelo de uma Alma” será o single de trabalho da banda, que foi criada em Barueri em 2010.

Formada por Lucas Santos (vocal), Rubens Santos (vocal), Jonatas Oliveira (guitarra), Kelvin Marques(guitarra), Felipe Oliveira (baixo) e João Martins (bateria), o grupo aborda em suas composições assuntos ligados à religião e ao amor cristão. “Estimulamos os ouvintes a encarar a vida de forma otimista”, conta Rubens.

O músico diz que a banda coleciona histórias de superação, como a de um fã que estava em depressão, mas viu a ‘chave virar’ após ouvir uma das canções do grupo. “Ela tinha acabado de perder um parente próximo e estava muito abalada emocionalmente por não estar conseguindo lidar com a perda, mas nos disse que quando lembrou da música “Acreditar”, decidiu se dar uma nova chance”, relembra.

A ideia do nome da banda surgiu a partir da simbologia por trás da nomenclatura.

Na Bíblia, de acordo com Rubens, escória representa descanso e escuridão, enquanto o número 13 significa arte, mente e força. “E é isso que procuramos, a superação de momentos difíceis por meio da arte e de todo sentimento que há em seu entorno”.

Durante a pandemia, a banda compõe a distância, mas espera voltar a fazer shows em breve.

Enquanto isto não acontece, o trabalho do grupo pode ser conferido em diversas plataformas, entre elas, Facebook (Escoria13Oficial).

 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também