27.4 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri se destaca entre os municípios que mais contrataram, revela CAGED

Publicidade • Anuncie Aqui

No mês de junho, Barueri se destacou entre as cidades da Região Metropolitana de São Paulo que mais contrataram.

A cidade registrou 20,3 mil novos empregos formais, ocupando o 2º lugar, atrás apenas da capital, com 203,9 mil carteiras assinadas.

Em toda a Grande SP foram 317.030 contratações, uma queda em relação ao mês anterior, quando foram contratadas 328.300 pessoas, de acordo com os dados mais recentes do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). 

Mas, em Barueri, quando comparado o mês de junho com maio, houve aumento de 7,4% na quantidade de admissões, passando de 18,9 mil para 20,3 mil.

As áreas que mais contrataram na região foram  indústria, comércio e  administrativo.

Perfil

O estudo também revelou que 54,56% dos contratados são homens, enquanto 45,54% são mulheres. Além disso, 67,04% possuíam ensino médio completo.

A faixa etária com maior número de contratados foi entre 18 e 24 anos, representando 28,45% do total.

Trabalho temporário

Em relação às contratações de trabalhadores temporários no mês de junho, o Novo Caged revelou que a região admitiu 37.856 profissionais nessa modalidade, enquanto em todo o país foram registradas 62.707 contratações. No mês anterior, foram contratados 34.902 temporários nos 39 municípios.

A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (ASSERTTEM) prevê a geração de 630 mil vagas temporárias neste terceiro trimestre de 2023 (julho, agosto e setembro), número equivalente ao resultado do ano passado, quando foram geradas 629.880 vagas no mesmo período.

Casa do Trabalhador de Barueri

A Casa do Trabalhador de Barueri, localizada no setor amarelo dentro do Ganha Tempo (Avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550), oferece vagas, enviadas por empresas parceiras. Os candidatos podem ir até o local para conferir as oportunidades.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também