18.4 C
Tamboré
quarta-feira, 24 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Levantamento do Caged mostra que Barueri é a cidade que mais gerou vagas de empregos em 2021

Publicidade • Anuncie Aqui

Um levantamento divulgado recentemente pelo Ministério do Trabalho, por meio do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), revelou que, fora as capitais, Barueri é a cidade do país que mais criou empregos em 2021.

Segundo informações da pesquisa, foram 30.577 novas vagas no acumulado de todos os meses do ano passado. No total, foram 206.963 admissões contra 176.386 desligamentos, gerando uma variação relativa de 11,29%.

Outro dado relevante é que, entre os 50 municípios que mais abriram vagas de trabalho no Brasil, Barueri se situa na frente de capitais como Recife (PE), São Luís (MA), João Pessoa e Porto Alegre (RS), além de cidades paulistas como Osasco, Campinas e Ribeirão Preto. No geral, Barueri está em 10º lugar entre as cidades do país que mais criou vagas de trabalho.

De acordo com o levantamento da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict), o setor da economia que mais empregou em 2021 na cidade é o de serviços administrativos (11.492 vagas), seguido pelo Profissionais das Ciências e das Artes (6.190 vagas), Serviços, Vendedores do Comércio em Lojas e Mercados (4.095 vagas) e Técnicos do nível Médio (3.530 vagas).

“Esses resultados só são possíveis devido às ações em conjunto com as empresas da cidade, com a execução de programas de formação profissional e de treinamento, além dos serviços de recrutamento da Casa do Trabalhador”, disse o secretário da pasta, Joaldo Macedo Rodrigues, o Magoo.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também