19.5 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

IOS abre 840 vagas de cursos profissionalizantes para jovens e pessoas com deficiência na Grande São Paulo

Publicidade • Anuncie Aqui

São quatro cursos nas áreas de Administração e Tecnologia, com aulas online e alguns encontros presenciais, devido à pandemia

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) acaba de abrir 840 vagas na região da Grande São Paulo para cursos gratuitos de formação profissional de adolescentes, jovens e pessoas com deficiência. As inscrições devem ser realizadas no link http://cursosios.wixsite.com/edicaoespecial até 31 de agosto.

São quatro cursos disponíveis, em Administração: Gestão Empresarial (ERP-TOTVS) e Atendimento ao Cliente (Zendesk) e na área de Tecnologia os cursos são: Programação e Infraestrutura, Montagem e manutenção de computadores. é o de Gestão Empresarial (ERP-TOTVS), totalmente gratuito, incluindo uniforme e material didático.

As aulas serão realizadas de forma online com alguns encontros presenciais na nas unidades do IOS, obedecendo aos protocolos de segurança e saúde contra a pandemia. Será oferecida internet aos alunos para o acesso exclusivo à plataforma das aulas online.

Com duração de quatro meses, o curso prepara os alunos entre 15 e 29 anos (que estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio, preferencialmente na rede pública de ensino) para o mercado de trabalho na área de Administração. Além da Grande São Paulo, o IOS tem mais 300 vagas para os cursos nas unidades de Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Joinville.

O curso inclui conceitos administrativos com aulas práticas nos softwares, Educação Digital, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills), além de conceitos e práticas sobre vivência corporativa, onde os alunos aprendem a elaborar e-mail, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio até fazer o briefing de um produto.

Programa de Oportunidades

Ao final do curso, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras.

Os documentos necessários para Inscrição (originais) são RG e CPF do aluno; CPF dos pais ou responsáveis; comprovante de escolaridade; comprovante de Residência (conta de água, luz e telefone – levar as três); comprovante de Renda de todos os moradores da residência; pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado. Central de Atendimento: (11) 97343 9010 (WhatsApp).

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também