20.5 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Governo de SP está com inscrições abertas para 20 mil vagas em cursos online de qualificação profissional

Publicidade • Anuncie Aqui

Estudantes poderão fazer os cursos introdutórios nas áreas de tecnologia, gestão e idiomas

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com 20 mil vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional, sendo 15 mil para o programa SP Tech e 5 mil vagas para o Via Rápida Virtual. As inscrições e as aulas são realizadas de forma online, no modelo de Ensino à Distância (EAD), sem que o interessado precise sair de casa.

No total, são oito opções de cursos introdutórios nas áreas de tecnologia da informação, gestão e idiomas, com duração de 80 horas, oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Na área de gestão, há as seguintes opções: Gestão Administrativa; Planejamento Empresarial e Finanças para Empresas. Há também o curso de Espanhol Básico, para aqueles que querem iniciar o estudo do idioma.

Já na área de tecnologia, podem ser realizados os seguintes cursos introdutórios: Lógica de Programação, Banco de Dados, Desenvolvedor Web e Desenvolvedor Mobile. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 16 de agosto por meio do site www.cursosviarapida.sp.gov.br. A convocação dos candidatos ocorrerá por e-mail e a previsão de início das aulas é 24 de agosto. Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária total do curso virtual e atingir 7,5 de média nas avaliações.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também