20.2 C
Tamboré
sexta-feira, 29 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Com grande procura, vagas para castração de abril chegam ao fim

Publicidade • Anuncie Aqui

Cada vez mais os cidadãos de Barueri têm aproveitado a oportunidade de castrar seus animais domésticos por meio do serviço oferecido gratuitamente pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema). O procedimento também inclui a microchipagem, conforme exige e lei municipal 2.588.

Nesta edição, a procura foi tanta que o cadastramento aberto em abril, entre os dias 2 e 4 – ou até que as vagas fossem preenchidas-, finalizou nesta quarta-feira (dia 3). Ao todo, foram inscritos 660 cães e gatos para esterilização, sendo 120 vagas destinadas a animais de rua.

Se você não conseguiu uma vaga, não precisa se preocupar, em junho a Prefeitura abrirá nova campanha. No município, o serviço é oferecido a cada dois meses.

Cuidando bem dos bichinhos 
Na última campanha de castração realizada pelo município, em fevereiro, foram atendidos 760 animais domésticos. Do início de 2017 para cá, são mais de 9 mil castrações realizadas. Ao longo de 2017 foram 3.040 cirurgias de esterilização; em 2018, o número saltou para 4.200. E embora 2019 esteja apenas no início, somando à campanha de abril, serão mais 1.420 atendimentos, totalizando, até o momento, 9.420 castrações desde o início desta gestão.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também