20.5 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri ampliará em 20% salas para alunos com deficiência

Publicidade • Anuncie Aqui

Durante o período de recesso, a Secretaria de Educação de Barueri definiu melhorias para a rede municipal de ensino, que incluem o aumento no número de salas preparadas para receber alunos com algum tipo de deficiência. De acordo com a gestão, o número de salas multifuncionais passou de 30 para 36, um aumento de 20%.

Com isso, os mais de 900 estudantes do ensino infantil e fundamental que portam alguma deficiência, seja visual, auditiva, intelectual ou motora, ou mesmo os alunos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), participarão de atividades com professores e profissionais especializados em salas adaptadas por até duas vezes na semana.

Segundo a prefeitura, os espaços integram um programa de inclusão desenvolvido pelo Departamento Educacional Especializado (DEE), que garante uma Educação Inclusiva, por meio de um processo de escolarização adequado para as necessidades específicas de alunos com deficiência.

Salas multifuncionais
As salas multifuncionais são equipadas com recursos diversos para atender melhor as necessidades pedagógicas individuais de cada aluno, trazendo, por exemplo, livros em braile ou que emitem sons, materiais pedagógicos, jogos e demais tecnologias capazes de auxiliar no desenvolvimento desses estudantes.

Censo 2010
Segundo o Censo de 2010, o número de pessoas com deficiência no município totalizava 16.038, sendo 7.422 (visual); 4.265 (motora); 2.439 intelectual/mental; auditiva (1.911).

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também