Em prol da “Hora do Planeta”, Barueri apaga as luzes no sábado

0
1077
Principais órgãos públicos e empresas que aderiram a ação desligarão energia entre às 20h30 e 21h30. (Foto: Divulgação)

Em prol da sensibilização com as questões que envolvem as mudanças climáticas e os impactos no meio ambiente, Barueri participa neste sábado (30), da “Hora do Planeta”. Entre as 20h30 e 21h30, as luzes dos principais órgãos públicos e empresas que aderiram à ação ficarão apagadas.

O evento que acontece no mundo inteiro é promovido pelo World Wide Fund for Nature (WWF) Brasil e já conta com 90 municípios confirmados. Em Barueri, a administração municipal informou que as luzes da Praça das Bandeiras e Jubileu de Ouro, Monumento à Família, Fonte do Progresso, entre outros, serão apagadas.

Além de interromper o fornecimento de luz nas edificações, a Prefeitura pretende reunir os apoiadores do movimento no Parque Municipal Dom José, localizado na Rua Ângela Mirella, nº 500, na Vila Porto. Durante os 60 minutos da ação, uma banda, contratada pela administração, tocará para os ativistas e moradores que estiverem no local.

A iniciativa continua no dia seguinte, domingo (31), com a Pedalada da Hora. Todos os ciclistas interessados devem comparecer à Via Parque, cruzamento com a Alameda Araguaia, na altura do número 2822, em Alphaville, às 9h, para pedalarem em prol da causa. A atividade tem como objetivo servir como um símbolo para que outros se conscientizem de que nossos hábitos interferem diretamente na natureza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.