Em meio à novas restrições na pandemia, saiba como gerar renda sem sair de casa

0
295
Use seus talentos na cozinha e aposte no delivery (Foto: Pexels)

Aposte em serviços on-line, como venda de roupas, artesanato e refeições

Com o avanço da Covid-19 em todo o país e as medidas mais restritivas do Governo de São Paulo, muitos brasileiros tiveram que adaptar os seus negócios para trabalhar de casa. 

A quarentena impacta quem não tem renda fixa. Ou seja, profissionais autônomos que tiveram que deixar de trabalhar e, consequentemente, de receber também. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para superar a crise: 

Organização e dinheiro 

Organize suas roupas, itens pessoais, utensílios de casa e o que mais tiver. Então, separe objetos que você não utiliza e que estejam em bom estado. Os objetos que você não usa mais podem ser úteis para outras pessoas. Anuncie tudo em sites de vendas on-line. 

Gastronomia

A quarentena alterou a rotina de muitas pessoas. Dentre elas, as que não cozinham. Quem fazia as refeições fora de casa, hoje utilizam o delivery para se alimentar sem sair de sua residência. Mas vamos combinar que pedir comida todo dia acaba com o orçamento, não é? É aí que você pode entrar!

A ideia aqui é você produzir refeições e vendê-las. Divulgue em suas redes sociais, grupo do condomínio, para amigos e família. A princípio, faça a produção conforme os pedidos forem chegando. 

Outras atividades

Qualquer talento que você tiver e puder ser usado como serviço vai te ajudar a ganhar um extra para fechar as contas. Confira alguns exemplos: artesanato, costura, elaboração de convites, aulas de idiomas, aulas de reforço para as crianças que estão em férias antecipadas, edição de fotos, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.