Em maio, Barueri registra a terceira maior taxa média de letalidade por Covid-19 no ano

0
498
Na quinta-feira (3), a taxa de letalidade chegou a 3,6% na cidade, de acordo com dados do Seade. (Foto: Karina Borges/Secom Barueri)

Levantamento foi feito pela reportagem com base em dados disponibilizados pelo Governo de São Paulo

Maio foi o mês em que Barueri teve a terceira maior taxa média de letalidade por Covid-19 no ano. Foi o que revelou um levantamento feito pela reportagem com dados disponibilizados pelo Governo de São Paulo.

Esse índice mostra o risco de uma pessoa morrer ao ser infectada pela doença. Para fazer o cálculo da taxa média de letalidade, a reportagem dividiu o número total de novos óbitos no mês pelo o total de novos casos e multiplicou por 100.

Segundo dados levantados, a cidade teve 2.890 novos casos da doença e 67 mortes e chegou a um percentual de risco de morte de 2,31% no último mês.

Já em abril foi quando Barueri registrou a maior taxa média de letalidade no ano, com um percentual de 6,68%. Em seguida, aparece o mês de março com um índice de letalidade de 2,97%.

O mês de janeiro (2,04%) e fevereiro (1,80%) apresentaram a quarta e quinta maior taxa em 2021, respectivamente. Na quinta-feira (3), o índice chegou a 3,6% na cidade, de acordo com dados do Seade.

Covid-19
Em Barueri, de acordo com informações desta terça-feira (1), as mais recentes, o munícipio registrou um total de 23.104 casos confirmados da Covid-19 e 872 óbitos.

Na semana anterior, ou seja, no dia 25 de maio, a cidade tinha 22.247 infectados e 845 vítimas fatais. O aumento foi de 3,85% e 3,19%, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.