Em busca de qualidade de vida, Pelotão 17 percorre as ruas de Barueri

0
1324
Sem custo nenhum aos participantes, cerca de mil pessoas já passaram pelo grupo. (Foto: Divulgação)

Na busca por qualidade de vida e incentivar as pessoas à pratica esportiva, há cincos anos, o Pelotão 17 reúne moradores de Barueri em atividades de caminhada e corrida. Sem custo nenhum aos participantes, cerca de mil pessoas já passaram pelo grupo, que treina até quatro vezes por semana.

Em entrevista ao Jornal de Barueri, Hélio Albino Junior, de 41 anos, fundador do Pelotão de 17, conta que a ideia do grupo surgiu após uma corrida entre amigos, onde todos percorreram 17 quilômetros. “Resolvi criar o projeto porque através da atividade física, várias doenças podem ser prevenidas. Além disso, a caminhada e a corrida são práticas que estão no alcance de qualquer indivíduo, basta colocar roupas leves, um tênis confortável e querer fazer”, explica.

Os treinos acontecem às terças e quintas-feiras, a partir das 19h e aos sábados e domingos às 7h. Os praticantes se reúnem na pista às margens do Rio Tietê, em frente à entrada do condomínio Alphaview, e treinam em percursos de 5 até 15km.

De acordo com Hélio, o número de pessoas que participam é rotativo, mas em média, há cerca de 45 a 60 participantes por dia na pista. “Alguns iniciamos na atividade, outros já praticavam e passaram a se fidelizar com o grupo por ter mais incentivo. Outros buscaram melhorar sua performance e partiram para a busca de assessoria esportiva. Há também aqueles que conseguiram alcançar o objetivo esperado: a baixa de peso na balança, fim da depressão, socialização”, disse.

Não há nenhuma restrição para participar do grupo. Recomenda-se apenas que o interessado não tenha nenhuma restrição médica e faça uma avaliação física antes de começar a praticar. “A corrida faz com que eu fique sempre motivado, não tenha nenhuma comorbidade e disposição para atividades do dia a dia, além de manter o peso e condicionamento físico”, constata Hélio.

Cronograma

O Pelotão 17 se prepara para participar da Meia Maratona Alpha Run, que acontece no dia 3 do próximo mês. No dia 24/2, será feito um treinão na Estrada dos Altos em Barueri. Já no dia 17/03, será feito o percurso oficial que marcou o Pelotão17, havendo a entrega de medalhas, hidratação e frutas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.