22.5 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

UNIP Alphaville abre inscrições para o Processo Seletivo 2024 nas modalidades Presencial, Flex e Digital (EAD) 

Publicidade • Anuncie Aqui

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo do 1º semestre de 2024 da Universidade Paulista – UNIP. O ingresso se dá por meio de prova on-line, prova por agendamento, segunda graduação, transferência e nota no ENEM.  

Segundo a instituição, todas elas podem render descontos nas mensalidades. O manual do processo seletivo e a taxa de inscrição são gratuitas e, para atender a todos os perfis de estudantes, a UNIP oferece as modalidades Presencial, Flex (modalidade EAD, com um percentual da carga horária ministrado em sala de aula), e o Digital (modalidade em que 100% da carga horária é ministrada a distância, on-line, com metodologias diversas, permitindo ao aluno estudar onde e quando quiser). 

Se a opção for a prova online, o candidato ingressa fazendo uma prova direto de seu computador. Feita a inscrição, ele pode realizar a prova no mesmo dia ou em data de sua escolha, desde que esteja no período do processo seletivo.  

Já por agendamento (presencial no campus), a prova é realizada no campus escolhido pelo candidato no ato da inscrição. Acontece nos laboratórios de informática da UNIP, podendo ser feita de segunda à sexta-feira,das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h, com agendamento prévio. 

Para esta forma de ingresso, a inscrição pode ser feita até 24h antes da prova pelo site, pelo telefone 0800 010 9000 ou diretamente nos campi da UNIP. 

Ingresso pelas notas do Enem

O candidato que prestou o ENEM, a partir de 2015, poderá ser dispensado da prova e também ser beneficiado com desconto especial, de acordo com suas notas, devendo para isso inscrever‐se no site  e postar  – ou entregar pessoalmente no campus ou polo escolhido – a documentação solicitada, presente no Manual do Candidato, item ENEM.  

A nota média obtida no ENEM será padronizada com as notas das provas do Processo Seletivo 2024 do 1º semestre da UNIP. Consulte informações completas no Manual do Candidato no site. 

Quem possui um diploma de curso superior pela Unip, ou por outra instituição, pode fazer o ingresso pela segunda graduação com descontos diferenciados. 

Já o ingresso por transferência imediata é um serviço oferecido pela UNIP para que candidatos que já cursaram algum curso superior de forma parcial em outra IES possam continuar a sua graduação na UNIP.  

Curso de Medicina

Para o ingresso no curso de medicina, a inscrição pode ser feita acessando o site (clique aqui); já a avaliação será feita por meio da nota do ENEM, realizado a partir de 2015. 

A Unip Alphaville fica na Av. Yojiro Takaoka, 3.500 – Santana de Parnaíba.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também