22.5 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Reformada e ampliada, EMEF Ivani Maria Paes, no Jd. dos Camargos, ganha ‘cara’ nova

Publicidade • Anuncie Aqui

Em breve, a Prefeitura deve concluir a reforma e ampliação de uma das mais tradicionais unidades escolares de Barueri, a Emef Professora Ivani Maria Paes, que fica na rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, no Jardim dos Camargos, que foi totalmente repaginada.

São mais de nove mil metros² de construção em três pavimentos para atender cerca de 2.300 alunos do primeiro ao novo ano do Ensino Fundamental, em três turnos. Já as obras de ampliação somam 4.000,02 m2 e ocorreram em outro espaço do próprio terreno, envolvendo obras de construção e acabamentos de quadras poliesportivas e área de vivência.

Segundo a gestão, por ser uma das mais antigas do município, a unidade passou por obras de modernização, até para dar ao prédio segurança e salubridade necessária aos alunos e professores. Foram reformadas salas de aula, administração, pátio e acessibilidade. Entre as obras, foram realizadas pintura interna e externa, reparo de telhas e foros, revisão de instalações elétricas, hidráulicas e esgoto, reparos em pisos e revestimentos, manutenção de caixilhos e portas, implantação de sistema de ar-condicionado, entre outras modificações.

 “A reforma e ampliação são necessárias devido inclusive ao crescimento populacional em seu entorno. A escola Ivani ganhou uma cara nova, ficando maior e melhor para atender a comunidade da região. É mais uma conquista para o bairro, contemplado com grandes projetos do nosso governo”, destacou o secretário de Obras, Beto Piteri.

Orgulho do bairro
A escola Professora Ivani Maria Paes já contribuiu para a formação de diversas personalidades de Barueri, e é orgulho para a população do bairro e da cidade. “Morava em Vitória da Conquista (BA). Cheguei aqui em 2018 e estudei nessa escola. Não esperava que ficasse assim. “Está ficando diferente, muito bonita”, elogiou Caroline Silva Santos, 23 anos de idade.

“Bem melhor. Um trabalho 100%, bom demais”, completou Caio Roberto, de 25 anos de idade, nascido e morador do bairro.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também