26.4 C
Tamboré
quarta-feira, 24 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Seguindo o estado, aulas em escolas de Barueri voltarão em 8 de setembro

Publicidade • Anuncie Aqui

Segundo a prefeitura do município, retorno será com todas as faixas etárias, mas limitando a 35% do total de alunos 

 

Recentemente, o Governo de São Paulo informou que está mantida para o dia 8 de setembro a previsão de retomada das aulas presenciais nas escolas públicas e particulares de todo o estado. A condição para que isso aconteça é que todas as regiões permaneçam na etapa amarela do Plano São Paulo por 28 dias consecutivos.

À reportagem, a Prefeitura de Barueri afirmou que seguirá o governo e retomará as atividades escolares na data anunciada. O retorno será com todas as faixas etárias, mas limitando a 35% do total.

“Haverá reunião com todos os pais para explicar todo processo. Alunos que são do grupo de risco permanecerão em atividade on-line. Já os pais que não se sentirem seguros terão seus casos tratados em particular”, explicou a gestão.

A secretária de Educação do município, Flávia Moreno, disse que todos os cuidados serão tomados para garantir a segurança dos alunos. “Em conjunto com a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Administração e Ministério Público, traçamos protocolos ágeis no sentido de proteger, detectar e encaminhar alunos e profissionais que apresentarem sintomas gripais. Estamos todos alertas e preparados para a retomada parcial dos alunos e entendemos ser importante termos esse contato para melhor conduzirmos a situação”, afirmou.

 

Medidas

De acordo com a gestão municipal, diferentes medidas de saúde serão adotadas. Entre elas, distanciamento de um metro e meio, uso de máscaras, disponibilização e uso de álcool gel, horários de entrada e saída e de intervalo escalonados e adequação das aulas de educação física.

“Faremos tudo previsto no protocolo de segurança elaborado por profissionais de diversos setores como Secretarias de Saúde, Educação, Suprimentos, Administração e Ministério Público”, destacou  a prefeitura.

 

Especialista

Segundo Maria Carolina Pereira da Rocha, médica infectologista pediátrica, para a retomada das aulas é preciso seguir rigorosamente os protocolos de saúde descritos no Plano São Paulo.

“Professores e alunos sintomáticos, mesmo que na dúvida ou leves, devem ficar em casa até serem testados e avaliados. Isto é muito importante”, apontou.
A especialista destacou ainda que, neste momento, as escolas devem olhar o caso de cada aluno de forma individualizada.

“Crianças que moram com pessoas de maior risco ou que tenham algum problema de saúde talvez possam ter seu retorno flexibilizado. Cada família tem sua individualidade e acho importante a escola estar aberta e flexibilizada para a decisão de cada”, afirmou.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também