21.2 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Secretaria da Mulher abre inscrições para Jovens Transformadores

Publicidade • Anuncie Aqui

Promover mais capacitação para o primeiro emprego. É isso que a Secretaria da Mulher, por meio do Instituto Muda Brasil, vai proporcionar a jovens com idade entre 14 e 17 anos a partir do dia 20 de maio.  As inscrições já começaram.

O projeto chamado Jovens Transformadores atende ao Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres do Município de Barueri – Lei 2.544, de 17 de agosto de 2017, no eixo do engajamento pela autonomia, educação e inclusão social, que visa ampliar a inserção dos jovens no mercado de trabalho por meio de capacitação profissional.

Assim como as aulas, as inscrições serão realizadas na Secretaria da Mulher. Para participar é necessário disponibilizar cópias do RG e CPF do responsável e do aluno, comprovante de endereço e declaração escolar.

O conteúdo das oficinas aborda temas relacionados à orientação vocacional, liderança, economia, tecnologia da informação, práticas do mundo do trabalho, empreendedorismo e cidadania.

As oficinas têm duração de 12 semanas (total de 90 horas) e as aulas acontecerão três vezes por semana.

A parceria da Secretaria da Mulher com o Instituto tem o objetivo de promover qualificação e formação vocacional do adolescente, apoiando a sua entrada no mercado de trabalho, dentro dos princípios de proteção integral conforme estabelecido pelo ECA.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também