18.9 C
Tamboré
quinta-feira, 18 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Professores de Barueri recebem chromebooks e iniciam formação do Google For Education

Publicidade • Anuncie Aqui

O ano letivo iniciou com muita inovação para os professores da rede de ensino de Barueri. Nesta semana começou a formação para o uso da plataforma Google For Education.

Com a orientação dos profissionais da Colaborativa, consultoria em tecnologia educacional, as capacitações iniciaram na terça-feira (dia 5) com os professores de Informática da rede. Na próxima semana será a vez dos demais professores passarem pela formação, somando cerca de 2.500 docentes participantes, que na oportunidade, também recebem os chromebooks.

As aberturas das aulas foram realizadas pela diretora do Departamento de Apoio Pedagógico, Isabel Biondi, e pelo coordenador do Departamento de Tecnologia da Secretaria de Educação, Ricardo Nascimento. Ambos falaram sobre a alegria de ver um projeto tão importante para a Educação de Barueri sendo concretizado.

De acordo com a professora de Informática Adriana de Farias, a novidade está animando os professores. “Estamos prontos para utilizar todos os recursos do Google For Education. Percebi nesses dias de formação, que os estudantes não serão apenas receptores de informação, mas também atores ativos em sua construção”, comentou.

Para o professor Danilo Ferreira, a formação está sendo muito importante para a implementação do projeto. “Tenho acompanhado as capacitações e notei que o trabalho tem sido muito eficiente. Conversei com vários professores de informática e todos gostaram muito do primeiro dia de formação”, contou.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também