20.9 C
Tamboré
sábado, 20 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Neste domingo (21), acontece o primeiro dia da prova do Enem 2021

Publicidade • Anuncie Aqui

Neste domingo (21), será o primeiro dia da aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. O segundo dia do exame será no dia 28. 

Segundo a organização, neste ano, serão 180 questões, sendo 45 de cada área do conhecimento. No primeiro dia, os participantes terão provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação, ciências humanas e suas tecnologias, e língua estrangeira. Já no segundo, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai aplicar o Enem para 3.109.762 participantes, sendo 3.040.871 para a versão impressa e 68.891 para a digital. Neste ano, os dois modelos de prova serão feitos nas mesmas datas e terão itens de prova iguais, além do mesmo tema de redação. 

As informações sobre os locais de provas estão disponíveis na Página do Participante (enem.inep.gov.br/ participante). É preciso fazer o login pela conta no Gov.Br, clicar em “Aplicação” e clicar em “Local de Prova”.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também