21.2 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Moradores citam educação e saúde como um dos setores mais eficientes de Barueri – Especial

Publicidade • Anuncie Aqui

Uma enquete feita recentemente nas redes sociais do Jornal de Barueri, pelos 73 anos do município, revelou que infraestrutura/ obras, educação, cultura e saúde são, pelo olhar dos munícipes que responderam, os setores mais eficientes na cidade. 

“Moro aqui há 22 anos, mas minha família está aqui há mais de 70 anos e todos nós amamos”, disse um morador. “Gosto das oportunidades que os jovens e crianças têm, que em outras cidades só tem quem pode pagar”, destacou outra munícipe. Mais de 240 participaram da enquete. 

À reportagem, a Prefeitura de Barueri informou que, no quesito educação, considerado um dos mais eficientes pela população, o projeto Sala Maker é um dos carros -chefes. Alunos do 4º ao 9º ano da rede municipal, durante os contraturnos escolares, têm aulas com drones, impressoras 3D, robótica, arduíno, entre outros. As atividades acontecem nos 20 polos espalhados em unidades de ensino localizadas em todos os bairros da cidade. 

“O projeto conta com cerca de 10 mil estudantes que aprendem com muita criatividade por intermédio de atividades de robótica, drones, impressoras 3D, entre outros recursos importantes. A Secretaria de Educação finaliza estudo para apontar as regiões de maior demanda para implantação de novos polos”, explicou a gestão. 

“A nossa principal característica é a implementação de uma educação ampla, transformadora e tecnológica, capaz de desenvolver todos os tipos de talentos”, complementou. 

Saúde 

Já na área da saúde, o grande investimento da cidade atualmente é a construção do Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, que atenderá mais de 1,8 milhão de moradores das sete cidades da região Oeste da Grande São Paulo. 

“A obra está acelerada. A expectativa é que uma primeira parte do Hospital seja entregue ainda em 2022”, enfatizou a prefeitura. Além disso, a gestão tem investido na reforma e reconstrução das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) mais antigas e da construção da UBS do Bairro dos Altos.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também