Mitsubishi instalada em Barueri oferta 23 cursos on-line gratuitos

Mitsubishi cursos barueri
A empresa oferta 23 cursos de sua plataforma de treinamentos gratuitos a distância na área da automação industrial (Divulgação/Mitsubishi)

A Mitsubishi Electric do Brasil, que tem escritório em Barueri, oferta 23 cursos de sua plataforma de treinamentos gratuitos a distância na área da automação industrial.

Atualmente, a plataforma EAD disponibiliza 23 cursos gratuitos, entre os níveis Iniciante (CLP, IHM, Inversor de Frequência), Básico, entre eles Programação de IHM (GT Designer3) e Intermediário (Comunicação MODBUS/TCP com o CLP iQ-F), com entrega de certificado após avaliação. A cada dois meses um novo curso é inserido na plataforma, e os temas são definidos a partir da demanda do mercado pelos produtos e lançamentos.

Hélio Sugimura, gerente de marketing da organização, diz que anteriormente os cursos eram oferecidos presencialmente, em universidade, escolas técnicas e na unidade barueriense, mas com a chegada da pandemia, o foco foi outro. “Seguimos para o modelo on-line, o que ampliou o acesso a engenheiros, técnicos e para o público geral”, explica Sugimura.

Os cursos também são muito procurados por profissionais que buscam uma recolocação no mercado de trabalho. “Os cursos sempre foram abertos a todos os interessados, não importa se é um jovem aprendiz ou um profissional em busca de atualização. E o mercado também gosta muito, porque sabem que poderão contar com profissionais com conhecimento nos equipamentos”, aponta Sugimura.