17.6 C
Tamboré
sexta-feira, 19 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Justiça nega pedido da Apeoesp por suspensão da volta às aulas em SP

Publicidade • Anuncie Aqui

Em Barueri, as aulas presenciais seguem suspensas e sem previsão de retorno

A resolução do governo do Estado de São Paulo, que definiu a volta às aulas de forma gradual a partir de terça-feira, dia 8 de setembro, na rede estadual, preocupa professores, alunos e pais de alunos. 

O governo de São Paulo estima que ao menos 128 cidades paulistas devem retomar as atividades presenciais em escolas municipais, estaduais e particulares nesta semana. 

Uma ação movida pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) contra a volta às aulas argumenta que, diante da epidemia de Covid-19 e da necessidade de isolamento social para contê-la, “o retorno às aulas presenciais é de uma irresponsabilidade indescritível, e atenta, sem sombra de qualquer dúvida, contra esses direitos [à vida e à saúde]”.

Por entender que a Secretaria Estadual de Educação elaborou um plano seguro de volta às aulas, a 3ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo negou, na sexta-feira (4), o pedido de liminar dos professores.

Barueri 

No município as aulas presenciais seguem suspensas e sem previsão de retorno. Segundo a gestão, a decisão foi tomada após uma avaliação da Secretaria de Educação, do Ministério Público e da Vigilância Sanitária. 

“Elaboramos um protocolo de biossegurança, mas a avaliação da administração municipal, fundamentada em outros estudos e em levantamento de opiniões com pais de alunos, é de que não há, no momento, garantias de que o ambiente escolar esteja totalmente seguro quanto à propagação do novo coronavírus”, explicou a gestão. 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também