18.4 C
Tamboré
terça-feira, 23 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Escolas de Barueri têm muros pintados por grafiteiro da cidade

Publicidade • Anuncie Aqui

Jamil Santos realizou as pinturas baseada em desenhos de três alunos. Ação teve objetivo de conscientizar jovens sobre importância da água

Nesta semana, três escolas públicas de Barueri tiveram seus muros pintados pelo artista barueriense especializado em grafite, Jamil Santos (@jamilgrau). A ação faz parte do projeto “Arte Urbana- A água nossa de cada dia”, que fala sobre o uso consciente da água. Os desenhos foram inspirados nas artes dos alunos Iago Soares Martins da Silva, Kailane dos Santos Pereira e Larissa Moura dos Santos. As escolas contempladas foram E.E. Prefeito Nestor de Camargo, E.E Jardim Paulista e a E. E. República de El Salvador.

Jamil trabalha há alguns anos com o grafite voltado à educação e, segundo ele, o convite para participar do projeto veio dos estudantes  que criaram o projeto. “O objetivo é ajudar os adolescentes a repensar no uso da água e a ação também é um meio de aproximar os alunos do ambiente escolar”, explicou ao Jornal de Barueri.

O artista conta também com alguns projetos em andamento na cidade, como aulas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Ele destaca que realiza estas ações desde 2006, com o início dos centros comunitários. “Eu e alguns moradores de rua estamos atualmente executando um painel no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Barueri) com ilustrações de animais. Atendo também os CRAS de Barueri com arte como instrumento mediador de conflitos”.

Carreira

Morador de Barueri há 27 anos, Jamil começou sua carreira por me09io das oficinas de cultura da cidade, em que fazia aula de artes plásticas. “Meu primeiro grafite foi na escola. Fiz a decoração de uma sala ambiente, ilustrando dinossauros”, relembrou.

Segundo ele, seu maior orgulho e conquista é ver seus alunos inseridos no mercado de trabalho. “Por isso, o meu desejo é continuar modificando vidas por meio da arte”.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também