20 C
Tamboré
sexta-feira, 29 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

HP inaugura espaço de aprendizagem em Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

A HP Inc anunciou, em parceria com o SENAI, a inauguração de um Centro HP LIFE em Barueri, o terceiro espaço da empresa focado em aprendizagem em todo mundo. A sala conta com 20 computadores HP, im-pressoras e acessórios da marca. O Centro atenderá estudantes, empreendedores, proprietários de peque-nas empresas e pessoas que buscam cursos com foco em empreendedorismo com aulas presenciais.

“O SENAI é o maior complexo privado de educação profissional da América Latina e tem compromisso com o desenvolvimento econômico, social e ambientalmente sustentável dos seus alunos”, explica Elcio de Sou-za, Diretor do SENAI Barueri. “O Centro HP LIFE vem para reforçar nossa perspectiva educacional inclusiva e atender os estudantes do próprio SENAI, além de jovens e adultos assistidos por ONGs parceiras como: CEPAC, Mundo Aflora e Capacita-me”, completa.

O espaço é moderno e tecnológico, e os estudantes poderão utilizar equipamentos de ponta da HP para ter acesso a 32 cursos modulares interativos e totalmente gratuitos do programa HP LIFE (www.life-global.org), uma iniciativa da HP Foundation. Os treinamentos vão contar com o desenvolvimento de habi-lidades focadas em: finanças, inovação, marketing, comunicação e negócios. Além disso, os conteúdos se-rão adaptados para as necessidades dos alunos brasileiros e ministrados por funcionários voluntários da HP em colaboração com parceiros locais estratégicos, permitindo melhores resultados de aprendizado e avan-ço no desenvolvimento sustentável. O objetivo é que as aulas sejam um complemento à formação dos es-tudantes e que ajudem no desenvolvimento de novos empreendedores.

Em 2020, os cursos da plataforma HP LIFE alcançaram ainda mais pessoas no Brasil, país que já representa 64% dos usuários da América Latina. Desta vez, o País ocupou o 1º lugar no ranking mundial de novos ins-critos no programa, com quase 15 mil novos cadastros. Ao todo, são cerca de 29 mil brasileiros utilizando o HP LIFE para melhorar suas habilidades em diversos setores.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também