26.5 C
Tamboré
terça-feira, 23 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Fieb manterá adoção de novo kit pedagógico

Publicidade • Anuncie Aqui

A Fieb manterá para o ano letivo a adoção do novo kit pedagógico proposto para 2022. A afirmação é do superintendente da instituição, Luiz Antonio Ribeiro, após reunião, na quarta-feira (26), com representantes de pais do Ensino Fundamental, Fundamental 1 e Médio, que se manifestaram contra a adoção do novo material. A instituição agora vai dialogar com a empresa fornecedora do kit, a pedido dos pais.

O impasse fez com que a Fieb suspendesse a venda do material pedagógico nas unidades do Jardim Maria Cristina (ITB Dagmar), Aldeia da Serra (ITB Prof.ª Cristina Goldstein) e de Alphaville (ITB Maria Theodora). “O projeto não será abortado, fico feliz que o resultado desse encontro tenha sido frutífero, já que os pais entenderam que a proposta da metodologia é uma educação para o futuro”, ressaltou Ribeiro.

Reestudo
O superintendente afirmou que fará um “reestudo” da implementação do kit, com os principais pontos apontados pelos pais para sua aquisição, e que servirá de base para uma reunião com os detentores da Plataforma de Educação Somos, novo método a ser adotado na Fieb.

“Os pais trouxeram suas demandas, e conversaremos com os representantes da empresa para que tudo seja feito da melhor maneira possível, porque o interesse da Fieb, que é prioritariamente acadêmico, é oferecer o melhor material possível aos seus quase 12 mil alunos, sem excluir, só agregar”.

O encontro com os representantes da Somos acontecerá na próxima semana, dias antes do início das aulas, marcadas para 3 de fevereiro. “Vamos comunicar o resultado desse encontro na próxima semana, já com a solução para as questões apresentadas pelos pais”, explicou Ribeiro.

Sobre os pais que já fizeram a aquisição do material, Ribeiro diz que não sofrerão nenhum prejuízo.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também