Estudantes de Barueri receberão uniformes no primeiro dia de aula

Serão distribuídos um total de 66.117 kits para alunos inseridos nos maternais até o Ensino Fundamental (Arquivo Agência Impacto)

Pais de alunos da rede municipal de ensino de Barueri podem ficar um pouco tranquilos em relação à entrega dos uniformes escolares para o próximo ano letivo.

Nesta semana, a Prefeitura de Barueri começou a receber parte das vestimentas que serão entregues aos estudantes no primeiro dia de aula, em 4 de fevereiro.

Ao todo, já estão nas mãos da Secretaria de Educação 40.153 kits. Até a próxima semana, o restante, 25.964 kits, deverão ser entregues à pasta. 00

De acordo com a administração municipal, os uniformes de 2019 serão iguais aos entregues aos estudantes neste ano. Os kits possuem uma calça, jaqueta, cinco camisetas de manga curta, duas bermudas, cinco pares de meia e uma blusa de moletom.

Nas vestimentas distribuídas, as novidades foram as peças com um bordado do brasão da cidade e listras brancas nas laterais das calças e bermudas. A gestão ressalta ainda que foram comprados kits de diversos tamanhos, atendendo assim, a todos os biotipos.

Ainda segundo a Prefeitura, os kits de material escolar também estão chegando. A entrega deve ocorrer também no início das aulas.

Histórico
Neste ano, os uniformes começaram a ser entregues no mês de abril. A administração tinha informado anteriormente que os kits seriam distribuídos a todas as escolas até o fim do mês de março. Porém, devido a trâmites burocráticos envolvendo a licitação, houve atraso.