20.5 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Emei João Evangelista incentiva presença de pais e familiares na vida escolar dos alunos

Publicidade • Anuncie Aqui

Com o objetivo de incentivar cada vez mais a presença dos pais e familiares para acompanhar a vida escolar das crianças, a Emei João Evangelista de Oliveira, do Jardim Mutinga, implementou desde o início do ano, o projeto Família Presente, Criança Contente.

O projeto tem como objetivo aproximar a família da escola, dando oportunidade para que ela crie jogos, brinquedos e brincadeiras com seus filhos. Os resultados do projeto estão fazendo as crianças descobrirem um mundo novo, onde é possível se divertir e brincar.

De acordo com a professora Gislaine Freira Bueno, “estes momentos fazem a família refletir a importância da sua presença na vida escolar da criança, e que essa atitude faz toda diferença no comportamento dessa criança na escola”.

No dia 17 de maio, a escola realizou um evento e trouxe a família para a escola, para realizar uma série de atividades juntamente com as crianças. A construção de um instrumento musical africano, a Caixa Oceânica, foi uma das iniciativas. O instrumento foi escolhido devido a sua história, que envolve toda uma questão familiar, totalmente relacionada ao projeto.

“A atividade foi desenvolvida para o encerramento de um trabalho que aconteceu durante a segunda quinzena do mês de maio, sobre a cultura africana. Realizamos leituras de histórias, conhecemos um pouco mais sobre os costumes, ritmos e músicas dessa cultura”, relatou a diretora Neusa de Fátima César.

As atividades também contaram com um momento especial, com a participação da cantora Marília Lopes, que fez uma apresentação da música “Olhos Coloridos”, de Sandra de Sá.  As crianças acompanharam a canção com o instrumento musical construído por elas, em sala de aula, com materiais recicláveis.

A proposta desta música foi ilustrar o trabalho feito a partir da leitura do livro “O Cabelo de Lelê” que, dentre outros assuntos abordados, evidencia os diferentes tipos de cabelo, permitindo que a criança se aposse da própria beleza.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também